Pesquisar este blog

domingo, 27 de janeiro de 2013
Minha gente, hoje o post nem ia ser sobre pinceis, mas sim um fototutorial que eu acabei apagando sem querer, estou com o coração partido, pois a make deu muito trabalho de fazer, e foi difícil fotografar o passo a passo (palmas para mim, eu mereço ¬¬). Mas, se tu não tem cão, caça com gato, garota! Ok! Então, hoje o post será sobre quais pinceis eu devo ter para início de conversa? Primeiro de tudo, jogue fora os pinceis que acompanham as suas admiráveis paletas, pois eles são muito ruinzinhos. Mas espera um pouco, menos aqueles de esponjinha, eles são ótimos ,acreditem, principalmente com sombras 3D! Então, é preciso um pincel para aplicar o blush, comprei um  na A Virtuosa. O meu é este aqui! Eu não uso pincel para aplicar base, uso as mãos mesmo, o pó compacto, uso geralmente esponjinha, que  vocês podem encontrar na Sumirê, Bel Salvador e Bela Mania. Para os olhos, vocês podem, a principio, usar pincel de esponjinhas e os dedos para esfumar, eu tenho as esponjinhas da santa helena que eu comprei na Shop Bela, para ver as esponjinhas,click aqui! Mas, se você quer ser logo a porreta, compre os 3 principais pinceis  para sombra! Eu ainda gosto de usar as esponjinhas acho o máximo, utilizo os dedos também, às vezes. Para os olhos, os 3 principais pinceis são: chanfrado que serve para fazer delineados com a sombra seca ou molhada (isso não estraga a sombra, tá? Podem fazer.). O chanfrado é o pincel do lado direito na foto; o pincel normal de aplicar sombra (é mais durinho), o do meio na foto; e o pincel de esfumar, o do lado esquerdo na foto (geralmente é mais gordinho). Os 3 eu comprei na Bela Mania do Shopping Iguatemi e são bem baratinhos, 5 reais cada um, mais ou menos. Nas lojas virtuais Shop Bela e A virtuosa vocês encontram diversos pinceis de preços variados. É isso, se arrisquem! A minha dedicatória, hoje, vai para Carlinha, para ela se arricar mais nas makes e usar o tal do primer antes de aplicar a sombra, para esta não sair ao chorar nos casamentos das amigas! Por falar nisso, parabéns, Carol e Diego pelo lindo casamento! Chorei demais por causa de vocês. rs


Ps: Meus pêsames para as famílias das mais de 200 vítimas na cidade de Santa Maria, que Deus acalente as famílias destas e ilumine a passagem das vítimas. Acontecimento triste demais... 

Por Débora Thamine

Um comentário:

  1. Oii minha flor, eu tava pesquisando na net sobre uma lojinha e acabei encontrando seu blog… amei o blog, o post… as dicas… rs’
    Então, eu queria saber sobre essa loja ‘A Virtuosa’, quantas vezes você já comprou dela?? já teve algum problema com a entrega? com o frete? já teve algum problema em geral?? é que quero comprar da loja, mais estou ‘averiguando’ primeiro. Por favor, me responda… Aguardo respostas. Beijooo =*

    ResponderExcluir

Visitas

A moça do Batom

A moça do Batom
Sou Débora Thamine, professora de redação, gramática e literatura. Meu espaço são as salas de pré-vestibular e este amado blog. Tenho 25 anos , adoro maquiagem, moda e assuntos relacionados à beleza e saúde.

Curte aí que eu "Tô Precisada"

Blog Tô Precisada

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Use o código BDEVENUS

Use o código BDEVENUS
Ganhe desconto de 5%!