Pesquisar este blog

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Oi minha gente! 

O post de hoje é para aquelas que não sabem, nunca usaram, têm medo de usar ou estão querendo começar a usar como a minha amiga Gabi. A minha primeira ressalva é que este instrumento fofis não deixa a gente careca de cílios, tá? Claro que tem gente que pode usar de uma maneira equivocada e danar com os coitadinhos, mas vou tentar contar tudo o que sei sobre o tal do curvex.

Para que ser afinal? Meu cunhado, uma vez disse que era um aparelho de tortura, um arrancador de olhos... oi? rs resposta certa: serve para curvar os cílios deixá-los levantados e bonitos!

No tempo da nossa mãe, avó... elas usavam colher (com a parte côncava da colher pressionavam os cílios para cima, algumas esquentavam a pobre da colher para o efeito intensificar), quem não tem curvex pode fazer isso sem problemas, de preferência sem esquentar,ok?

Mas como é que usa o curvex? Não tem mistério... vamos para o passo a passo:


Devemos ter, a princípio, um cuidadinho: observar se a borracha está espessa... nada de usar curvex com a borracha ultra gasta, pois vc poderá cortá-los e não curvá-los.

Vire a parte da borrachinha para o seu olho.

Aperte delicadamente, e , depois, pressione por alguns segundos.



Algumas pessoas esquentam o curvex com secador ou passam com os olhos já com máscara de cílios, porém não acho legal esquentar o danado, nem passá-lo usando já o rímel. Muitas maquiadoras dizem que não há problema, e outras afirmam que sim... já ouvi dizer que com o tempo, usando o curvex aquecido, os cílios vão se fragilizando... quanto ao rímel antes do curvex, tenho um pouco de receio, pois para tirar o curvex sinto uma leve aflição, parece que estou arrancado algum fiozinho. 


Quem for medrosa que nem eu, aplica o curvex em temperatura ambiente e depois aplique a máscara de cílios.


Onde comprar, Deh?

Comprei o meu fofíssimo da macrilan na A VIRTUOSA. Olha ele AQUI! Está por R$ 2,95. Na SHOP BELA também tem de outras marcas. Não quer comprar virtualmente? Tem na Sumirê, BelaMania, Bel Salvador, boticário e revista da avon. Rá! Lembro a vocês que eu não ganho nada por estar indicado estas lojas, ok?


O que acharam do post de hoje? Espero que tenha sido útil para alguém!


Beijos e ricotas para não engordar, hein?

Por Débora Thamine

3 comentários:

  1. Deb e se eu te confessar que não gosto mt de curvex não, e prefiro a dica da vovó as vezes da colher, sério !
    Eu sou super medrosa igual a você, só em temperatura ambiente, de preferencia gelado pra não correr risco (mentira) é qe eu sou mt desastrada !
    Só uso o secador para tirar a sujeira que fica grudada no curvex sabe, pq gruda que não sai por nada no mundo !
    Eu amo a alice e sempre vejo os vídeos dela sabe, e ela sempre passa o curvex depois do rímel né, eu fazia isso mas nunca ficou bom cmg, acho que até agora não aprendi !
    AAAAH uma vez quase arranquei meus cílios com ele pq passei dpois do rímel e não esperei secar totalmente.
    AAAAH já estou falando mt né Deb.
    beijo e preciso comentar que vc é linda, amei seu cabelo de vdd.

    ResponderExcluir
  2. hauhauahuhuahuau Ri muito com o "de preferência gelado".. também sou desastrada demais... sou professora,e, me embolo demais com o microfone, deixo cair caneta, lápis, livro... minha perna tá cheia de mancha roxa das topada, já quebrei maquiagens (mas consertei com aquela dica do álcool, sabe qual é?)s =/ Agora imaginei vc, sendo estudante de farmácia, derrubando as amostras de laboratório... rs

    Eu também gosto da Alice, no início usava o curvex depois do rímel, mas depois fiquei com a paranoia de que eu estava perdendo um fiozinho cada vez que eu fazia isso... o.O

    Ah!Pode falar muito, quantas vezes quiser! rs Já gostava de vc, agora gosto muito mais, vou te abusar agora, viu? rs

    Vc é linda tb, muito, viu? Obrigada peloss elogios, seus cabelos também são bem bonitos! Faço luzes tem 1 ano, foi o terceiro procedimento, um dia vou postar algo do tipo: as minhas luzes, como faço, quais tinturas... rs

    pergunta: pq vc não faz posts do tipo "o look do dia?"?

    Acho que ganhei na quem fala mais! rs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. que bom que vc gostou Jé, e achou fácil.
    beijão :)

    ResponderExcluir

Visitas

A moça do Batom

A moça do Batom
Sou Débora Thamine, professora de redação, gramática e literatura. Meu espaço são as salas de pré-vestibular e este amado blog. Tenho 25 anos , adoro maquiagem, moda e assuntos relacionados à beleza e saúde.

Curte aí que eu "Tô Precisada"

Blog Tô Precisada

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Use o código BDEVENUS

Use o código BDEVENUS
Ganhe desconto de 5%!