Pesquisar este blog

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Depois de tantos dias sem posts, hoje vamos falar sobre corretivos coloridos. Sei que tem gente que não sabe da existência deles, inclusive pessoas que trabalham com cosméticos, já vi algumas desconhecerem tais produtos... uma pensava que o primeiro era um batom, ou mesmo em boutiques famosas, a vendedora desconhecia o produto (vai ver que a moça era novata). Para quem não me conhece, eu tenho um sinal bem escuro abaixo do meu olho direito, e eu buscava que nem uma desesperada um corretivo que disfarçasse este detalhe do meu rosto. Descobri que eu precisaria , para isso, usar um corretivo amarelo. Primeiro de tudo: eu não achava o tal do corretivo amarelo em nenhum lugar em Salvador. Mas um dia, descobri que na loja Contém 1 grama tinha, fui lá e comprei, custou uns R$47,00. Eu não gostei muito... ele é clarinho e bem aguado, depois comprei o da vult , por apenas R$ 7,99 e gostei mais, é em embalagem de batom e é mais consistente. Só sei que esta busca por corretivos coloridos me fez conhecê-los muito bem... Na ordem falarei para que serve cada cor.

CORRETIVO AMARELO: serve para manchas azuladas ou arroxeadas, ideal para olheiras muito escuras ou hematomas discretos.

CORRETIVO VERDE: serve para manchas avermelhadas, ideal para espinhas, vasinhos e nariz avermelhado.

CORRETIVO LILÁS: serve para manchas amareladas, ideal para espinhas maduras ou imperfeições em tons terrosos.

CORRETIVO VINHO/VERMELHO: serve para disfarçar manchas brancas, ideal para quem tem vitiligo.

CORRETIVO ALARANJADO: corrige manchas muito azuladas.

Estes são os principais, claro que a depender do tom da sua mancha de pele, você pode aumentar ou diminuir o tom do corretivo, por exemplo: o corretivo lilás é para disfarçar manchas amareladas, porém a sua mancha é muito amarela, neste caso, será melhor o uso de um corretivo roxo. O mesmo acontece com os corretivos amarelos e laranjas. No meu caso, eu preciso de um corretivo alaranjado e não amarelo, pois o meu sinal é azulado demais e o amarelo não cobre perfeitamente o meu sinal e eu acabo por misturar o lilás com amarelo para o efeito ficar próximo do desejado.

É preciso lembrar que há um jeito específico de se usar este tipo de corretivo. 

COMO USAR? 
O corretivo colorido deve ser usado antes da base. Desta forma, usa-se primeiro o corretivo colorido, depois a base e, por último, o corretivo do seu tom da sua pele.

ONDE COMPRAR?
Na contém 1 grama tem algumas linhas de corretivos coloridos, na loja Sumirê vende os corretivos da Vult. Pela internet, na loja A Virtuosa vende os corretivos da Andrei  Casatti que são os que eu tenho nas cores verde e lilás, custam apenas R$ 6,50 e eu gosto bastante da textura e compraria novamente pelo preço e qualidade, só o cheiro que não muito bom. Na A Virtuosa vende também corretivos da marca Koloss, uma marca que eu gosto bastante, só não conheço a linha de corretivos. Na SHOPBELA   vendem os corretivos coloridos da Vult e outras marcas. Em farmácias  é possível encontrar algumas dessas marcas citadas, mas em Salvador nunca vi vendendo, sempre vejo em outras cidades.

Alguma dúvida? Deixa um recado, prometo responder!

Beijos e ricotas para não engordar!

Por Débora Thamine

6 comentários:

  1. Nunca usei, acredita? Pelo que você disse, tem que usar o colorido depois o corretivo da cor da pele e depois a base?

    Um dia vou testar, juro hehe

    Então flor, Yamasterol é da Yamá e é muuuito antigo, dá uma procurada em perfumarias que vc vai encontrar.. só que com argan é edição limitada.

    beijos!

    www.batomescarlate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Dan! Use o corretivo colorido, depois a base e por último o corretivo da cor da sua pele. Tem gente que nem coloca este último, pois com a base e o pó compacto já cobre direitinho! Eu não uso constantemente esses corretivos , só o amarelo por conta do meu sinal que parece um hematoma, o bom é tê-los para quando se tem uma festa para ir e vc está com aquelas espinhas, ou quer fazer uma pele perfeita sem manchinhas!

      Vou dar uma procurada nno yamasterol quando for fazer compras de cosméticos!

      Beijos!!

      Excluir
  2. adorei as dicas!!

    vc viu que tem sorteio no blog?
    corre lá!!

    beijos

    http://charmynail.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não largo o meu amarelo pra minhas olheiras rsrs

    Já estou seguindo

    Beijos, Nati

    http://nataliamarsola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Post interessante, eu tenho uma paleta que vem todas as cores de corretivos haha mt boa ! bjjj

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii minha flor, eu tava pesquisando na net sobre uma lojinha e acabei encontrando seu blog… amei o blog, o post… as dicas… rs’
    Então, eu queria saber sobre essa loja ‘A Virtuosa’, vc já comprou dela? quantas vezes você já comprou dela?? já teve algum problema com a entrega? com o frete? já teve algum problema em geral?? é que quero comprar da loja, mais estou ‘averiguando’ primeiro. Por favor, me responda… Aguardo respostas. Beijooo =*

    ResponderExcluir

Visitas

A moça do Batom

A moça do Batom
Sou Débora Thamine, professora de redação, gramática e literatura. Meu espaço são as salas de pré-vestibular e este amado blog. Tenho 25 anos , adoro maquiagem, moda e assuntos relacionados à beleza e saúde.

Curte aí que eu "Tô Precisada"

Blog Tô Precisada

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Use o código BDEVENUS

Use o código BDEVENUS
Ganhe desconto de 5%!